logo

Setembro 05, 2010, 04:26:37 *
Notícias: Bem-vindo ao Fórum ModdingPT!

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Fan Controller II  (Lida 170 vezes)
Almamater
Modder
*
Referrals: 0

Ver Perfil
« em: Maio 07, 2010, 01:22:20 »

Bom, neste momento tenho um circuito, no PC que está 24h ligado, que já fiz há algum tempo e implementei nesta caixa http://forum.moddingpt.com/index.php?topic=533.0, consiste num programa em VB que me activa pinos na porta paralela onde por sua vez tenho um circuito com um relé e que me liga ou desliga as ventoinhas [lateral e topo] automaticamente consoante a temperatura (verificada pelo speedfan).. o sistema está bem feito e gera relatórios se quiser e envia-me por email as vezes que se liga durante o dia etc etc..

Acontece que neste momento já são poucas as boards com LPT e tenho de adaptar este circuito a uma USB, após testes realizados a cada componente estou pronto para fazer um único circuito onde vou ter isto:

Basicamente trata-se de:

- 1x Arduino
- 1x Potênciometro
- 2x Display 7 segmentos
- 1x Sensor Temperatura LM35
- 1x LCD 16x2
- Leds

Isto tudo junto vai servir para:
Controlar automaticamente todas as ventoinhas da caixa consoante a temperatura recebida do sensor
Visualizar em tempo real a temperatura do sensor no display de 7 segmentos
Ajustar a temperatura para a qual as ventoinhas vao rodar a 100%, ajuste com o potênciometro
Informações diversas no LCD 16x2
Possibilidade de receber e enviar info para o arduino, tratamento dessa info no PC através de um prog em VB, Prosessing, etc. para gerar gráficos ou algo deste tipo

Estou a desenvolver pouco a pouco isto e portanto é possível que faça algumas modificações nesta ideia inicial.

Sugestões são bem vindas  Riso

Pequeno Preview: http://www.youtube.com/watch?v=zXD28a0Ue24
Registado
Fifas
Moderador Global
Extreme Modder

Modder's Life = Beautiful Life

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Maio 08, 2010, 03:29:08 »

Eu fiz uma coisa parecida mais usei um PIC18f2550 em vez do Arduino...Com o arduino vai ser muito mais simples Wink
Registado

O que "Moddar" a seguir? Riso

Black Pearl - My Precious
AcidDagger
Administrador
Unbelievable Modder

I <3 modding

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Maio 17, 2010, 08:27:05 »

Tenho um lcd 16x2 semelhante para fazer algo muito parecido :b
Registado

Almamater
Modder
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 01, 2010, 11:57:08 »

Algumas imagens.. deu imenso trabalho e estou quase a acabar de fazer os cabos de ligação...

Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: